Como ganhar dinheiro na INTERNET

Tempo de leitura: 7 minutos

1# Criação De Produtos Digitais (Info Produtos)

como ganhar dinheiro na internet - Como ganhar dinheiro na INTERNET
como ganhar dinheiro na internet

A venda de infoprodutos é um dos  modelos mais tradicionais e lucrativos para ganhar dinheiro na internet.

Com certeza  deve ser colocado entre as principais alternativas para quem deseja aprender como ganhar dinheiro online.

Mas, já vou avisando, não é tão fácil como parece.

Baixe Agora - O E-book 7 Passos Para você Criar Seu Negócio Online do zero

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber grátis o E-book!

Meus seguidores me perguntam sobre como ganhar dinheiro na internet, eu respondo que é possível, mas os resultados não vêm a não ser com trabalho duro, tanto na criação do produto, quanto na divulgação dele.

O Treinamento completo no qual ensina a Trabalhar com vendas de infoprodutos é o Fórmula Negócio Online.

Como o nome sugere, os infoprodutos são produtos de informação.

Para criar um, basta que você tenha o conhecimento em algum assunto para criar o conteúdo. Depois é hora de empacotar e vender por meios e canais digitais.

Veja alguns  Formatos De Infoprodutos:

  • Infoprodutos no formato de e-books contendo cursos, treinamentos e tutoriais.
  • Infoprodutos no formato de vídeos online para uso em uma determinada plataforma.
  • Infoprodutos no formato vídeo ou áudio para download.
  • Infoprodutos em formatos físicos, como livros ou DVDs.
  • Além desses, existem também outros tipos, como documentos, Planilhas, Templates, Framework, etc.

Se você quer realmente saber como ganhar dinheiro na Internet de forma eficiente e duradoura com infoprodução, saiba que é preciso investir muito tempo em pesquisa, produção e divulgação.

Para produtos de qualidade, estima-se que para cada hora de curso, sejam investidas no mínimo cinco horas em pesquisa, produção e edição. Sim, nada acontece da noite para o dia.

A famosa frase atribuída a Albert Einstein cabe bem aqui:

“O sucesso requer 5% e inspiração e 95% de transpiração”

2#Construa seu próprio site eCommerce (loja virtual)

ganhar dinheiro online - Como ganhar dinheiro na INTERNET
ganhar dinheiro online

Os sites de eCommerce (lojas virtuais) simplesmente explodiram de popularidade nos últimos anos. Com a prevalência de plataformas como o WordPress e o WooCommerce, criar um eCommerce ficou ainda mais fácil, isso é uma forma de como ganhar dinheiro na internet.

Se você preferir comercializar produtos físicos e vender coisas mais tangíveis, então abrir um eCommerce pode ser a solução de que você precisa.

Existem dois métodos que você pode usar para ter uma loja online de sucesso. São eles:

Criar e vender um nicho de produtos físicos dedicados a um grupo específico de compradores ou usuários.
Comprar produtos manufaturados baratos em países estrangeiros e revendê-los no seu mercado local.
A primeira abordagem pode ser extremamente válida, mas requer paixão pelo produto e vontade de fazer muita pesquisa, desenvolvimento de produtos e testes.

Mas, existem lojas virtuais de grande sucesso no mercado como o SkinnyMe Tea, BeardBrand e Ratio Coffee, mostram que você também pode alcançar grande sucesso com seu eCommerce.

Se o primeiro método parece um pouco arriscado para seu primeiro negócio online, então considere tentar a segunda opção de revender produtos vindos de outros países. Esse método envolve estocar produtos populares de uma plataforma como a AliExpress e revender pela sua própria loja online.

Ao invés de ter que  vender os produtos certos para a sua audiência de mercado, você também vai precisar pensar em formas de envio dos seus produtos. Você mesmo pode fazer os empacotamentos e gerenciar as formas de cobrança. Ou, pode contratar um serviço tipo o chamado Drop Shipping, onde o fabricante faz isso tudo para você.

 

3#Crie um site de assinaturas

trabalho em casa - Como ganhar dinheiro na INTERNET
ganhar dinheiro online

Sites de assinaturas são também uma das formas de como ganhar dinheiro na internet. Anualmente, milhões de pessoas se vinculam a serviços ou produtos por meio de assinaturas. E, por ser membros, desfrutam de todas essa novidades, recursos exclusivos e benefícios.

É bem fácil de implementar essa ideia. Mas exige que você já tenha uma certa base instalada de usuários cadastrados ou visitantes perenes no seu site ou plataforma de venda.

Por exemplo, a uns dois anos atrás conheci o Luciano Augusto da F15D Network, ele é um dos profissionais do mercado que mais fatura com sites de assinatura.

Considere uma situação em que as pessoas já estejam visitando o seu site porque gostam do seu conteúdo e da maneira como você escreve.

Assim, se você criar um serviço de assinatura no seu site que tem um conteúdo premium, elas podem começar a assiná-lo. Nem todas as pessoas vão se tornar assinantes do seu site, mas seu fãs com certeza estarão mais inclinados.

O tipo de assinatura que você criar vai depender do tipo de site que você tiver e de qual o nível de profundidade que você pode disponibilizar nos seus conteúdos premium.

 

4#Seja freelancer em sites como Upwork

ideias para ganha dinheiro - Como ganhar dinheiro na INTERNET
ganhar dinheiro online

Outra forma de como ganhar dinheiro na internet são os sites de conteúdo freelancer. E saiba que eles existem aos montes e que demanda para isso sempre vai existir. Sacou a bola de neve? Você produz conteúdo ou colabora com projetos e ainda ganha dinheiro com isso.

Algumas das plataformas de freelancers mais populares são:

Upwork
Freelancer
Fiverr
Guru
99Freelas

Para ter sucesso nestas plataformas, é importante estabelecer um nicho. A pior coisa que você pode fazer como um freelancer é querer abraçar todos os assuntos e tópicos de uma vez.

Como a competição é alta, é importante que você se torne uma referência e especialidade em uma única solução ou tipo de cliente.

Por exemplo, você é um desenvolvedor WordPress para empresas SaaS, um redator de moedas digitais ou um especialista em conteúdos para startups?

Com um nicho já estabelecido, é hora de construir o seu perfil, criar algumas amostras relevantes que mostrem suas habilidades e começar a divulgação.

Se você já se decidiu e está mesmo focado em ganhar dinheiro online em plataformas para freelancer, vale a pena dar uma olhada no site Freelancer To Win. Essa página dá dicas valiosas para você se tornar um freelancer bem pago.

5#Crie seu próprio canal no YouTube

trabalhar pela internet em casa 1 - Como ganhar dinheiro na INTERNET
trabalhar pela internet em casa

O YouTube é uma das maiores plataformas de buscas na internet. Mas, em vez de procurar por sites, as pessoas procuram por entretenimento, diversão e vídeos informativos.

Você pode monetizar seu canal no YouTube usando o próprio sistema de anúncios da plataforma. Ou direcionando seus visitantes a uma página ou site de monetização.

Você pode criar um canal no YouTube de uma forma parecida como você cria um site. A diferença é que você vai estar criando um conteúdo em vídeo, e não escrito.

Se você se sente confortável em frente à câmera e quer tentar sua sorte criando vídeos, então você precisa definir sobre o quê vai ser seu canal. Normalmente, existem dois tipos de canais no YouTube (que pelo menos têm bastante resultado):

Conteúdos de entretenimento. Esse estilo inclui coisas como séries para internet, vídeos de comédia, pegadinhas, análises, o passo a passo de jogos eletrônicos e muito mais.
Conteúdos educacionais. Esse estilo é turbinado com vídeos do tipo “Como Fazer…”. Por exemplo, “Como Fazer SEO”. Ou “Como Criar uma Plantação de Tomates”. Se você tem alguma habilidade ou conhecimento específico e quer colocar isso em vídeo, essa pode ser uma ótima opção para você.
Quando tiver decidido que tipo de canal você vai começar, é hora da criação. Primeiro, pense em um nome atraente para seu canal. Então, siga estas dicas a seguir para criar os conteúdos:

Use uma câmera de alta qualidade para gravar seus vídeos.
Experimente diferentes estilos, formatos e técnicas de edição até que se canal ganhe tração de visitantes.
Otimize os títulos dos seus vídeos e as descrições. Capriche nas imagens para fazer com que as pessoas queiram clicar no seu conteúdo.
Crie uma agenda consistente de publicação de vídeos. Algo que vai ajudar seus seguidores a saberem quando o canal terá novidades.

 

Até o próximo post.

Abrs.

Eu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *